sexta-feira, junho 12, 2009

O frio do sul

Acho que este ano foi o ano mais frio em relação a outros anteriores, porque aqui no sul está violento.
Aqui só com aquecedores, edredons, cobertores, mantas, muitas roupas no corpo para aquecer.
E pensar que em maio ainda eu andava de roupas de verão, e de repente por aqui, tudo muda, e aí pelo país, o resto dele, as pessoas andam de camisetas, bermudas, chinelos, se queixam do calor, vivem em praias, e nós do sul tremendo de frio.
Nem parece o mesmo país.
E tem gente, conheço uns, umas, que preferem o frio, mas será que conhecem o frio daqui?
Acho que não!
Temos três meses horríveis, junho, julho e agosto, três meses para bater os dentes, três meses de reclamação, de frio.
Sei que é bom passarmos por todas as estações do ano, mas como o frio dos dias atuais, não.
Não vejo a hora do verão chegar, mas que quando venha, não venha aquele super calor de colocar a gente no chão, nesta gangorra de estações.
Por hora contento-me com um verãozinho fora de época, desde também que não acabe me gripando por estas variações de temperatura.

Está terminando o dia dos namorados, e dia do aniversário de minha mãe, mais um aninho cheio de graça, da graça de Deus.
Que Ele abençoe a ela e a todos nós.

0 comentários: